Empresa

A SOLAR POWER ENERGIA é uma empresa que atua no mercado desde março de 2012 na produção das energias renováveis: Energia Solar Térmica e Fotovoltaica e Energia Eólica.

Fundada pelo então Diretor Técnico João Carlos Pinto Monteiro, de nacionalidade portuguesa, especialista na área de Energia Renováveis e com sua formação em Lisboa/Portugal.

A Solar Power Energia tem como missão a proteção, equilíbrio ao meio ambiente e uma constante e necessária qualidade de vida, visando transformar o mercado de energia de forma integrada, rentável e sustentável, com profissionalismo, comprometimento, eficiência, credibilidade, ética e transparência na busca da satisfação dos seus clientes.

Possui uma linha de prestação de serviço altamente especializada, com procedimentos que agregam a análise de viabilidade técnica, financeira, bem como projetos de instalações, monitoramento e manutenção de geradores Fotovoltaicos e aerogeradores de pequena dimensão para coberturas: urbanas, comerciais, industriais, residenciais, hoteleiras, esportivas, etc. Com atendimento operacional, destinado também a localidades isoladas da rede elétrica, oferecendo sistema autônomo com armazenamento de energia por baterias e captação de águas.

PRATICIDADE E COMPETÊNCIA TÉCNICA – Uma empresa que permite oferecer um sistema de instalação rápida, resistente e com satisfatória durabilidade de uso, dentro dos métodos exigidos para um bom funcionamento. As instalações são feitas de acordo com as necessidades apresentadas, de fácil adaptação e otimização, em espaço apropriado com equipamentos plenamente silenciosos.

INÚMERAS VANTAGENS – Com tudo isso, após a aplicação do projeto para geração de energia fotovoltaica, no que tange a custo/benefício, propicia e garante a seu empreendimento, não só um satisfatório retorno econômico, como também inquestionável valorização imobiliária.

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE – O sistema é totalmente renovável, por ser a aplicação das tecnologias solares altamente controláveis, não permite qualquer tipo de poluição nem emissão de gases de efeito estufa, assegurando a não poluição do meio ambiente de forma sustentável.

ALGUNS CONCEITOS:
Em dezembro de 2012 entrou em vigor a Resolução nº 482/2012, norma da ANEEL que regulamentou o Sistema de Compensação de Energia, que permite ao consumidor instalar pequenos geradores em sua unidade consumidora e trocar energia com a distribuidora local.

ENERGIA RENOVÁVEL – São fontes de energia geradas a partir de processos e recursos naturais que continuamente são reabastecidos em uma escala de tempo humana. Isso inclui a energia solar fotovoltaica, energia solar térmica, energia eólica, dentre outras. Estas energias renováveis não se esgotam e constantemente se renovam. A produção de energia reduz os impactos ambientais por ser uma fonte de energia limpa ou renovável. O Brasil tem grande potencial para a produção desse tipo de energia devido a sua localização geográfica.

ENERGIA SOLAR TÉRMICA – Nestes sistemas, a energia é captada através de painéis solares térmicos, também chamados de coletores solares. Essa fonte energética é capaz de aquecer a água de forma direta, com temperaturas que variam entre 40 a 60 graus Celsius. São os sistemas mais simples, econômicos e conhecidos de aproveitar o sol, sendo utilizados em casas, hotéis e empresas para o aquecimento de água para chuveiros ou piscinas, aquecimentos de ambientes ou até em processos industriais. Os painéis são simples e têm a função de transferir o calor da radiação solar para a água ou óleo que passa por dentro deles para então ser utilizado como fonte de calor.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICO (FV) – A energia solar fotovoltaica, converte a luz solar diretamente em eletricidade usando células fotovoltaicas. Sistemas fotovoltaicos podem ser instalados em telhados para produzir a energia para o auto consumo, em regiões isoladas e até mesmo em veículos elétricos como barcos e carros movidos a energia solar. A energia solar fotovoltaica também é utilizada em grandes centrais fotovoltaicas para gerar energia limpa para milhares de consumidores. A potência máxima que se pode instalar dentro da regulamentação é de 5.000kWp ( apx 35.000m² de painéis solares!). A vida útil de um sistema de energia solar fotovoltaico é de 25 anos em média.

ENERGIA EÓLICA – A energia eólica é gerada através da conversão de correntes de vento em outras formas de energia, usando turbinas eólicas. A energia eólica é considerada uma fonte de energia limpa, renovável e sustentável. As turbinas eólicas convertem a força do vento em torque (força de rotação), o qual é então usado para propulsionar um gerador elétrico para gerar eletricidade.

BENEFÍCIOS:

  • É renovável, ou seja, nunca acaba.
  • É uma energia limpa, ou seja, não gera poluentes para o meio ambiente.]
  • Baixo custo de manutenção dos equipamentos usados.
  • É uma excelente fonte de energia em locais não atendidos por outras fontes de energia. A energia hidrelétrica, mais consumida no Brasil, não chega em locais de difícil acesso ou com grandes dificuldades para instalação de torres e cabos de energia elétrica.
  • O equipamento pode ser instalado em residências, baixando o custo da conta de energia elétrica.

TEXTO ALERTA:
É extremamente importante ORÇAR PROJETOS de sistema solar com EMPRESAS ESPECIALIZADAS, como a nossa, para que o seu projeto fique o MAIS ADEQUADO possível à sua necessidade.